domingo, 28 de agosto de 2011

o melhor GPS."


Olá pessoal, tudo bem? 

Estou muito feliz por ver Deus agindo na minha vida, não só ministerialmente, mas em tudo, e quando falo tudo é realmente em tudo. É muito bom ver que Ele coloca ao nosso lado pessoas que nos ajudam, nos inspiram e nos motivam a permanecermos firmes e seguirmos adiante no propósito de Deus para nós.

Um dia desses, estava com meus amigos e nós fomos a Barra para nos distrairmos um pouco e fazermos um lanche. Eu não sou um grande conhecedor do trânsito do Rio de Janeiro e pedi ajuda para saber como chegar lá. Fomos pela praia, chovia, sexta feira a tarde, trânsito parado. O engarrafamento, a chuva e o fato de não conhecer muito bem o trânsito do Rio de Janeiro, nos atrapalhava e nos afastava do nosso destino: Barra Shopping. Estávamos lá, parados, e no meio do engarrafamento, tentamos pegar "atalhos" que nos atrasavam e depois de um tempo perdidos, conseguimos chegar aonde queríamos. Nos divertimos, lanchamos, rimos e voltamos para casa todos bem, graças a Deus.

Fiquei pensando no seguinte: Como nossa vida espiritual é assim. Ás vezes até sabemos aonde queremos chegar mas não temos ideia de como chegar lá. Jesus nos diz assim:

"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.6

A única maneira de vivermos o plano de Deus e chegarmos aonde Ele deseja é deixando que Jesus seja o nosso GPS. Uma comparação simples, mas muito eficiente. Temos que parar de tentar chegar em lugares à nossa maneira porque não dá pra parar e pedir informação quando se quer chegar ao céus. Só existe um caminho. Temos que deixar que Jesus nos diga: "Siga reto", "vire à direita", "vire à esquerda" porque é Ele que irá nos mostrar como chegarmos ao lugar que Ele separou para nós.

Lembre-se disso: "Se Cristo é o caminho, para que perder tempo em outra estrada?"

Deixe Ele ser o GPS e te indicar a direção certa!

Grande abraço e fiquem com Deus! ;p

4 comentários:

  1. Alem , de Jesus guiar nossos caminhos para o caminho de justiça e de verdade ,
    melhor ainda pois e pela graça dele que nos somos salvo , e pela graça dele podemos escolher o caminho que nos leva ao pai que esta nos ceus;
    E por Jesus podemos provar e viver um alegria , uma felicidade em abundancia e o melhor de tudo este GPS chamado jesus ele nos conforta em meio afliçoes , e nunc anos abandona , msm que seja caminhos deificeis de passar ele esta conosco nos dar a mao , e nos ajudar a passar por caminho dificies ,

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!!!!!!!!! "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai, SENÃO por MIM." (Jo. 14:6)
    Que Jesus possa ser o centro em todos os momentos, que não precisemos treinar nossas mentes para que elas sejam parecidas com a de Cristo, que possamos TER a mente Dele, para pensarmos, agirmos, em Espírito e verdade!! *___*!!!
    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós TEMOS a mente de Cristo." (1 Cor. 2:14-16)
    Que Jesus possa sempre ser o GPS de vocês!!!
    Beijihoss Sulaaa =)

    ResponderExcluir
  3. 'Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.' (Gálatas 2.20) Como ja dizia Paulo, não somos nós quem vivemos, devemos entregar nossa vida por completo à Deus, para deixar Ele nos guiar, pois Ele sabe o que é o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  4. Se colocarmos totalmente nossas vidas perante Deus, e confiarmos plenamente nEle, iremos pelo melhor caminho, pois tudo que Deus tem preparado pra nós é perfeito, nos levando a Ele, que é um Deus tremendo e imcomparável.
    Cristo não é um caminho, mas O caminho (João 14:6)
    Por mais que dificuldades venham, Ele nos ajuda a prosseguir.
    "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)

    Que Deus continue te usando sempre

    ResponderExcluir