quarta-feira, 31 de agosto de 2011

o guarda chuva."

E aí galera, tudo bem? Espero que estejam gostando do novo formato do blog. Gostaria de compartilhar hohe com vocês uma meditação que Deus colocou em meu coração a um tempo atrás e hoje à tarde, olhando pela janela vendo a chuva cair, me lembrei deste objeto e do que ele pode nos ensinar sobre o Reino de Deus.

Me lembro que em muitos momentos de adoração na nossa igreja nós cantamos uma canção que diz assim: "Faz chover, Senhor Jesus, derrama chuva neste lugar. Vem com Teu rio, Senhor Jesus, inundar o meu coração. Faz chover." Eu gosto muito dessa música por ela ser um clamor a Deus que mostra a nossa necessidade Dele, uma música em que nós clamamos o poder e a presença Dele em nossas vidas, em nosso meio. Mas me faz pensar: Será que isso é o suficiente?

O fato de Deus derramar a chuva Dele em nosso meio não significa que nós somos cheios do Espírito Santo. Basta vermos que podemos sair na chuva e não nos molharmos quando temos um instrumento que impede que a água nos atinja: O guarda chuva. É só pensarmos e vermos que muitas vezes estamos na presença de Deus, Ele está derramando a Sua chuva em nosso meio, mas, nós estamos com um grande guarda chuva espiritual.

É verdade. Muitas vezes estamos na igreja e Deus está se revelando, derramando Seu Espírito Santo sobre nós, mas, nós estamos com o nosso guarda chuva espiritual aberto e isso impede que a chuva de Deus nos atinja. É duro lermos isso, mas, você estar na chuva não significa que nada se você estiver com o seu guarda chuva espiritual aberto. Você pode até caminhar no molhado, molhar seus pés, sentir o vento e receber umas gotinhas, mas para transbordarmos da presença de Deus é preciso fechar o guarda chuva.

Esse guarda chuva representa muitas das vezes o nosso orgulho, nossos erros, nossos conceitos, nossas fraquezas e tudo mais que existe de errado dentro de nós e que muitas vezes nos impede de desfrutar da glória e do poder que Deus tem para derramar em nossas vidas.

Então, feche seu guarda chuva e se prepare para aquilo que Deus quer fazer na sua vida. Esse guarda chuva só nos atrapalha de vivermos tudo aquilo que Ele tem para nós e nos impede de ir além daquilo que estamos vivendo hoje. Como regar se não há chuva? Como vamos crescer sem o Espírito Santo?

Então, guarde o seu guarda chuva, saia e aproveite a chuva de Deus!

Grande abraço a todos e fiquem com Deus! ;p

Um comentário:

  1. Se estivermos com o "guarda-chuva" aberto jamais poderemos ser cheios do Espirito Santo por isso temos q fechar nosso "guarda-chuva" e receber as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir