quinta-feira, 8 de setembro de 2011

a cruz e eu."

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Tivemos um FDS maravilhoso em que celebramos os 5 anos do Ministério Apaixonados por Ti! Foi maravilhoso ver todos juntos celebrando e adorando a Deus. Foi tudo muito bom! Fico muito feliz em ver Deus agindo em nossas vidas ;p 

Mas mudando de assunto, gostaria de compartilhar algo que Deus colocou em meu coração. Ás vezes fico pensando na morte de Jesus. Tento me imaginar vivendo aquela cena, ver Jesus, o filho de Deus, carregando uma cruz. Acredito que na hora não entenderia muito bem o que estava acontecendo ali, não entenderia muito bem que aquela morte foram pelos meus pecados, pelas minhas falhas, enfim, que tudo aquilo foi por mim.

Se eu estivesse lá, tenho certeza que não entenderia com exatidão a grandeza daquele momento. Não entenderia que estaria vivendo um fato que marcaria a história da humanidade. Acho que não entenderia muito bem o que tudo aquilo representou e representaria na vida de milhares de pessoas.

Acho que eu não compreenderia muito bem o fato de ver o meu herói morto em uma cruz. Estou certo de que não entenderia, me faria muitas perguntas e muitos questionamentos. Afinal, como poderia o filho de Deus estar lá, morrendo por mim, pecador, corrompido dos pés à cabeça. Não entenderia muito bem, mas estaria grato a Deus por Ele amar um povo não merecedor de tão grande amor. 

Me imagino naquele momento, vendo meu herói ser crucificado. Acho que ali eu veria apenas uma cruz e o meu herói pendurado nela. E após imaginar tudo isso eu me perguntaria: Eu tenho feito valer a pena? 

Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p 

PS. Uma música diz assim: "Meus heróis morreram de overdose". O meu herói também morreu, em uma cruz. Mas a história não acabou aí, pelo contrário, lá ela começou. Meu herói ressuscitou ao 3o dia e hoje Ele está comigo e vive em mim. A cruz está vazia. Quando me dei conta disso eu decidi: Vou fazer valer a pena.  

3 comentários:

  1. muitas vezes não fazemos valer a pena o sacrifício de Jesus! pois não temos dimensão do significado desse sacrifício e o que ele nos ofereceu, uma segunda chance, uma nova chance,uma oportunidade de melhorarmos espiritualmente e glorificarmos a Deus por tudo que Ele criou para que nós desfrutássemos. Obrigado Jesus !

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu paro no tempo é me pergunto: como Jesus pode ter descido lá do céu pra morrer pelos meus pecados, que muita das vezes eu poderia evitar!!!!!!
    Enquanto eu às vezes não dou valor pra pessoa que esta do meu lado!!!!!!
    Então eu vou fazer valer a pena cada segundo da minha vida!!!
    E isso não é mais uma opção ou escolha é sim um estilo de vida por que cada segundo meu pertence a Ele!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cristo poderia muito bem negar aquela cruz, ignorar nossos pecados e ter nos deixado de lado, pois Ele é perfeito, e não possui sequer um pecado; mas seu amor é tão imenso por nós, que resolveu nos dar uma chance. "Eu tenho feito valer a pena? "

    ResponderExcluir