quinta-feira, 29 de setembro de 2011

noiva ou viúva?

E aí galera! Tudo bem com vocês? Estou a uma semana sem escrever e eu fico com saudade de escrever pro blog. E na a verdade não foi nem falta de tempo, mas porque eu tinha tantos assuntos borbulhando em minha cabeça que eu não sabia qual eu iria escrever e compartilhar com vocês. E acabou que de alguns textos que Deus colocou em meu coração, resolvi compartilhar aqui um texto antigo que marcou a minha vida.

Eu escrevi, li, reli, relutei muito para publicar este post. Minha intenção não é ser polêmico, o que eu desejo é que Deus edifique a sua vida com essa meditação que eu quero compartilhar com vocês.

Eu gosto de ir à casamentos. Mesmo que eu não vá a muitos, acho que é a festa mais feliz que tem. Há um tempo atrás eu estava em um casamento de um casal da nossa igreja. Nós dançamos, rimos, brincamos, comemos e Deus falou algo muito forte no meu coração enquanto estávamos na festa. Me perguntei como Deus me via: Como sua noiva ou sua viúva? 

Algo me incomoda muito em nós, cristãos. Porque será que existem pessoas que tem uma dificuldade extrema para se alegrar? Sério, me da vontade de sacudir esse tipo de pessoa e perguntar se ela conhece o Deus que ela serve. Tem gente que é tão desanimada, tão abatida, tão ranzinza que nem parece que serve ao Deus que venceu a morte, a cruz para lhe dar vida, e vida em abundância. Isso acontece porque muitas pessoas não conhecem o Deus que servem, não sabem onde procurar, não sabem como encontrar a Deus. 

Olha isso, no livro de Lucas, capítulo 25, versículo 4 diz assim: 

“Porque procuram entre os mortos aquele que está vivo?” Lucas 25.4

Muitos cristãos ainda têm a mentalidade de viúva. Vivem lamentando a morte de Cristo, porque esquecem que Ele ressuscitou. Choram e lamentam um Cristo que morreu e por isso ainda não celebraram sua vitória sobre a morte. Vivem de luto porque se incomodam em ver alegria nas outras pessoas, vivem de luto porque não se alegram na presença de Deus(talvez porque não saibam reconhecer), vivem de luto porque se escandalizam com qualquer manifestação de alegria, de júbilo e de celebração porque não conhecem o Deus que servem. Sim! Meu Deus morreu numa cruz, mas Ele ressuscitou! Ressuscitou porque Ele tem poder sobre a vida e a morte! 

Talvez você esteja indo à igreja, esteja buscando a Deus, mas não tem encontrado porque ainda procura por Ele em meio aos mortos. Deus não está em um lugar de tristeza, de desânimo, de falta de esperança. Deus está em um lugar de alegria, amor, e esperança! Procure por Deus nos lugares certos! 

Muitos cristãos são como viúvas! Vivem de luto por um Cristo que morreu e se esquecem que Ele ressuscitou. Vivem de memória, relembrando um momento especial que já passou com Deus e esquecem que a vida com Deus deve ser experimentada a cada dia, porque a cada dia Deus nos surpreenderá!

Me lembro de um comentário que eu ouvi no casamento: “A noiva está bem feliz!” (Claro né! Imagina se ela estivesse triste!?) Mas é essa a palavra que caracteriza a noiva: Felicidade, Alegria, Entusiasmo, Planos, Sonhos! E são essas palavras devem nos definir também! Deus espera olhar pra nós e ver uma noiva alegre, entusiasmada, apaixonada, sonhadora, esperando o dia em que Ele voltará para podermos passar a eternidade juntos, até porque este casamento não é "até que a morte nos separe" porque a morte nos uniu para que tenhamos vida, vida em abundância. 

Saia do luto. Você não é viúva, você é a noiva de Cristo! 

Pra terminar... 

“Se alegre! Vamos nos alegrar e lhe dar glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro e a sua noiva já se aprontou.” Apocalipse 19.7 

Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p

5 comentários:

  1. Realmente... A gente passa tantas vezes como viúvas de Deus...E esquecemos que ele ressucitou pra nos dar uma vida abundante com Ele!=D Esta é muitas vezes uma mensagem dura de se ouvir, mas temos todos os dias de repensar qual vida nós queremos viver em Deus!

    ResponderExcluir
  2. legal, acho que funciona mais ou menos como uma via de mão dupla...escolher ter uma visão otimista do que acontece na nossa vida, independente de nos agradar ou não, é algo que depende exclusivamente de nós...e o alegrar-se nesses momentos, acredito que será algo de Deus fluindo dentro de nós, espontaneamente, sem força, por ELE ver que a motivação do nosso coração, em cada situação, é sincera e confiante nele. :]

    ResponderExcluir
  3. Que polêmico que nada, você simplesmente está retratando o que um verdadeiro cristão tem que ser, ou seja, trazer sempre a alegria em sua vida e buscar a felicidade nos caminhos do Senhor.
    Você me surpreende a cada dia!

    A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Salmos 97:11

    ResponderExcluir
  4. Bem eu sou suspeita a falar porque a vida para mim não é apenas alegre, mas é UMA FESTA TODOS OS DIAS!! As vezes acordo toda feliz e as pessoas perguntam "você vai a alguma festa hoje?" eu digo "não, a vida É UMA FESTA MEU BEM" HAuhahu!!! mAS ENFIM ISSO NÃO É NENHUMA GLÓRIA PORQUE TALVEZ JÁ FAÇA PARTE DA MINHA CARACTERÍSTICA COMO PESSOA!! Mas o que noto nos cristãos muitas vezes é que se torna cada vez ser feliz COM JESUS!! Eles precisam de ALGUÉM... de ALGUMA SITUAÇÃO para SEREM felizes.. E acho que algo que nos tras grande revelação quanto a isso é um texto que diz assim "Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
    Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus." Hebreus 11:9-10. Somos NOVA CRIATURA, eis que TUDO se fez novo, a partir de CRISTO e devemos VIVER como FORASTEIROS aqui na terra.. temos que TER FOCO em Jesus!!! E deixarmos de atentar às coisas que se vêm.. porque as coisas que não se vêm são eternas, são as espirituais que apenas pelo Espirito Santo nos são reveladas!! Quando aprendemos a viver EM FUNÇÃO DE CRISTO E COM ELE, PARA ELE!! E percebemos QUE NÃO SOMOS parte DESTE mundo.. Temos que viver em foco, sabendo que somos a noiva em véspera do casamento... e não podemos sair do foco que é Cristo pelo cotidiano, e pelas coisas do mundo que estão a nossa volta!!! Aí nos tornamos verdadeiramente FELIZES!! Pois o mundo INTEIRO pode se abalar estamos SEGUROS em Jesus.. pois sabemos para onde iremos!!! Não precisamos de NNADA além da presença Dele em nós para sermos felizes!!! So Let's Party for Jesus life in us!! hehe Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Amei João, muiiiiiiiito bom. É ISSO! sem mais!

    ResponderExcluir