segunda-feira, 10 de outubro de 2011

controle."


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estou muito feliz por ver a nossa família APT crescendo em Cristo, se batizando, firmando um compromisso com Deus, crendo que algo grande está por vir e que nós daremos à luz a um milagre. Isso. Um milagre. Hoje quero deixar essa mensagem de uma forma diferente, por isso vou contar uma história para vocês. Como a maioria das histórias começa assim… Era uma vez...

Era uma vez um casal. Um homem e uma mulher de Deus, jovens, dedicados à obra de Deus. Pessoas que viviam para fazer a vontade Dele e viver os planos Dele. Esse casal, como todo casal queria ter um filho. Um belo dia, souberam que esse filho tão esperado iria vir. Uma alegria na vida deles! Um sonho que se tornava realidade!

Chegou o dia! Todos estavam alegres esperando ele chegar! Mas de repente aconteceu algo inesperado. Durante o nascimento, um pequeno problema poderia estar o levando à morte. O desespero tomou conta. A dúvida começa a perturbar nossa mente. “Como uma promessa de Deus pode estar terminando assim?” Mesmo com alguns motivos para se rebelar contra Deus, para duvidar da promessa de Deus, esse casal permaneceu firme, crendo que a obra de Deus estava apenas começando e não acabando. Eles já eram motivo de zombaria, de piada. Todos se perguntavam por que existiam sorrisos ao invés de choro. Parecia que todos já estavam conformados e esperando o pior, a morte do bebê parecia uma questão de tempo, e de pouco tempo. Mas este casal permanecia com sua fé em Deus e crendo que Ele estava no controle de tudo.

Os médicos, sempre tão donos da razão, diziam que esse menino não iria sobreviver. Caso sobrevivesse, o que seria uma possibilidade bem remota, não iria andar, nem falar. Não iria ver nem pensar. Não iria comer ou ouvir. Nada! Os médicos já estavam confortando os pais, porque vendo as circunstâncias, ele não iria sobreviver. Muito natural pensar isso, mas graças a Deus, a palavra Dele nos ensina a ser sobrenaturais. Era um caso perdido para os médicos. Para os médicos. Não era um caso perdido para Deus.

Em meio à tristeza e desilusão, surgiram esperança e fé criando um clamor a Deus. Deus estava no controle. Deus está no controle, sempre. Enquanto alguns achavam que estava acabado, que já estavam derrotados. Pessoas aproveitaram essa oportunidade para se colocar totalmente na vontade de Deus, confiando Nele, tendo esperança. A situação poderia ser desesperadora, trágica. Mas enquanto olhos normais veêm uma situação de tristeza, tragédia e desilusão, quem tem os olhos de Deus vê uma oportunidade de aplicar a sua fé. Eles entenderam isso, e Deus mudou totalmente as circunstâncias. Ele operou.

Hoje, esse menino tem se colocado a cada dia nas mãos de Deus, e como Ele é fiel, Deus o tem usado e aqueles médicos, até hoje não sabem como isso aconteceu. Ele anda, fala, vê, enfim, tudo o que homens disseram que ele não iria fazer, Deus o capacitou para fazer.

Essa é a minha história. João Marcos da Rosa Paiva.

"Nossa história não é construída por acasos ou pelo destino. Nossa história é construída pela FÉ. Está apenas começando e não acabando." 

Que Deus os abençoe!
Fiquem com Deus! ;p

Um comentário:

  1. Bom, já tinha ouvido a sinopse, sempre quis saber a história toda, mas a única coisa que sabia e tinha certeza é que Deus havia operado um milagre. É muito lindo ver o plano de Deus se cumprir, e ver que hoje você está trabalhando e abençoando muitas vidas, levando muitos jovens e adolescentes ao verdadeiro arrependimento e se curvando diante do Deus altíssimo. É isso aí João Marcos prossiga para o alvo que é Jesus cristo!!!! Deus te abençoe rica e abundantemente. Simone Chiaro.

    ResponderExcluir