quinta-feira, 15 de setembro de 2011

o diferencial."

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos muito felizes por ver como Deus tem agido em nossa igreja, em nosso ministério e me sinto feliz por ver Deus agindo de forma tão poderosa no meio de nossos jovens e adolescentes ao sábados. Realmente estamos vivendo tempos de céus abertos sobre as nossas vidas.

Quero compartilhar hoje uma meditação que eu escrevi a um tempo atrás. Uma vez, estávamos conversando e surgiu esta palavra: comparação. Essa palavra ficou batendo em meu coração. Comparação. Comparação. De que forma a comparação pode ser útil à minha vida no Reino de Deus?

Me lembrei de um personagem bíblico, um grande herói e exemplo para todos nós que em certa ocasião disse assim:

"Você vem contra mim com espada, lança e escudo, mas eu vou contra ti em nome do Senhor!" I Samuel 17.45

O que eu quero dizer é que se você não se comparar, você não vai ver o que existe de diferente na sua vida. Mas preste atenção, eu disse comparar, não estou dizendo de se igualar à outras pessoas. Essa comparação que estou falando é algo válido porque a diferença é estabelecida quando comparamos algo e vemos o que existe de diferente em um no outro. Para achar um coração agradável em Davi, Deus viu muitos corações que não agradavam à Ele. Se comprar é bem diferente de se igualar. Vamos ao dicionário:

COMPARAR - 1. Confrontar uma coisa com a outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação

IGUALAR - 1. Tornar igual; 2. Ser igual

Se você não se comparar, no sentido de ver o que você tem diferente do Golias que te desafia no seu dia a dia, não vai ter como você olhar para si mesmo e ver o que existe de diferente das outras pessoas. Se você busca a Deus, se você vive uma vida na presença de Deus, tenha a certeza que Deus está com você e que nenhum Golias pode atrapalhar o propósito que Deus tem para sua vida.

"Vocês são de Deus e venceram o mundo, porque maior é Aquele que está em vocês do que aquele que está no mundo." I João 4.4

Pra isso é importante e fundamental termos algo diferente dentro de nós. Há um tempo atrás, ouvi uma palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ele falou uma frase que me marcou: "O que diferencia é o diferencial". O que diferenciou Davi foi ir à luta em nome do Senhor, porque o Senhor estava com Ele. Busque a palavra de Deus, busque a presença de Deus e você terá dentro da sua vida um elemento que vence todo o mundo: a unção de Deus.

Se você já descobriu a diferença que tem para fazer, faça. Se você ainda não tem, busque em Deus e Ele te dará a unção necessária para quebrar todo o jugo. Pare de viver com medo, atreva-se a crer em algo grande de Deus! Creia que você tem algo diferente dentro de você! Compartilhe com o mundo!

Grande abraço a todos e fiquem com Deus! 
Comentem aí! ;p

4 comentários:

  1. Muito bom!!!!

    Interessante é a visão que todo o exército de Israel teve ao se comparar com Golias: ao se compararem, eles se acharam diminuídos. Porque não descobriram em SI MESMOS o potencial de DEUS. Davi não era auto suficiente, mas sabia que Deus era com ele (eu vou contra ti, EM NOME DO SENHOR).

    Outro cuidado que penso que devemos ter é que nossas comparações devem nos estimular a vencer nossos inimigos espirituais, e não a estabelecer soberba, do tipo "eu sou melhor, mais ungido que" fulano. Deus nos criou ímpares, tem planos pessoais, mas para UM SÓ CORPO. Portanto, nossos planos, nossos ministérios, de alguma forma se encontram. "Para que todos sejam um"(Jo 17): este é o plano de Jesus.

    Maravilhoso o texto Marquinho!!!! Parabéns, que Deus te abençoe e use mais e mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, é realmente muito bom. Em muitas vezes não tive a fé para esperar algo grande de Deus. Por um tempo deixei o problema(Golias)ser maior que a minha fé e me deixei levar a uma tristeza profunda. Hoje me vejo bem melhor e cada dia mais me renovando no espírito, e depois de ler essa mensagem, sei que ainda este ano, a minha vida melhorar e o DIFERENCIAL vai fazer a DIFERENÇA.

    Muito, muito bom. Que Deus te abençoe e continue te usando para fazer a Diferença... Parabéns

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hj em dia os valores se inverteram,o mundo nos quer impor uma forma de vida que nos fere e fere o coração de Deus,q Deus abençoe sua vida meu amigo "O que diferencia é o diferencial"... muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom!

    Se não nos compararmos com "Golias" nunca veremos o que temos de diferente dele.
    O Espirito Santo!

    ResponderExcluir