sábado, 3 de dezembro de 2011

o balde."

Olá pessoal! Quero compartilhar uma reflexão que Deus colocou em meu coração num momento meu e Dele de Pai e filho.


Acho que bastante gente que vem aqui no meu blog me conhece. Se não me conhece, me apresento agora. Sou o João Marcos, tenho 21 anos, sou estudante de publicidade, líder de jovens, botafoguense, e, sou um cara com muitos defeitos.


Sou sim, não tenho vergonha de assumir que tenho defeitos. Eu tenho. Desculpe-me se você não tem nenhum. Acredito que as pessoas sem defeitos tem virtudes terríveis. Eu tenho defeitos e luto muito para vence-los e conserta-los. O pior de ter defeitos (como todos nós temos) é se acostumar com eles e deixar que eles determinem a vida que vamos ter e o que vamos conseguir. Uma dica: Nunca deixe seu defeito rotular quem você é. 


Sabe o que eu aprendi com os meus defeitos? Eles só servem para mostrar a transformação que Deus fez em minha vida. Um momento eu pensei: "Porque tenho que me acostumar a ser assim? Eu quero mudar!" Essa decisão me faz estar convicto que tomei a decisão certa: mudar. 


Acredito que, assim como você, eu já me senti tentado a chutar o balde (não sei se você chutou ou não). Eu já tive vontade de desistir. Eu já tive vontade de fugir. Eu já pensei que foi tudo em vão. Eu já discuti com Deus, perguntei à Ele se ele ainda lembrava de mim. É tremendo a forma como Deus nos fala. Sabe o que eu ouvi de Deus? 


"Claro que eu lembro de você. Você foi uma grande ideia que eu tive. Quando eu fiz você eu estava muito inspirado. Então filho, não desista. No dia que eu criei você eu preparei grandes vitórias e elas vem após grandes sacrifícios. Siga adiante!"
Palavras de Deus para mim em uma tarde que eu tive vontade de desistir, e, "chutar o balde".


Como eu escrevi acima, é tremendo quando Deus nos fala. Ele sempre nos surpreende. Acho que não fui o único a pensar em desistir. Jesus quando estava no Getsêmani por 3 vezes orou, enquanto suava sangue, num momento de muita pressão espiritual: "Pai, afaste de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade." Jesus fez isso porque Ele entendia que tinha um propósito. Não desista! Deus tem um propósito pra você


Se você quer fazer a diferença acresce o: "Seja feita a Tua vontade, assim na terra como nos céus em suas orações." Isso mudará a sua vida.


Só te digo uma coisa: "Nunca desista daquilo que um dia pode ser seu., porque pode ser seu."


Grande abraço e que Deus te abençoe! ;p


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro 
> Jeremias 29:11 <

2 comentários:

  1. João, linda suas palavras. Quem um dia não pensou em desistir de tudo, principalmente de servir a Deus. Muitas são as aflições, perseguições, tristezas, angústias e tantas outras coisas que afligem nosso coração e pensamento. Mas, a nossa esperança tem sempre que estar em Cristo, pois nEle podemos confiar sempre. Nunca podemos desistir, pois os sonhos de Deus para nós são infinitos. Estamos sempre passando por transformações, para que possamos ser melhor a cada dia. Mantenha a chama de Cristo sempre acesa em seu coração. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. É João Marcos, quem nunca pensou em desistir??? Mas, a diferença entre o Derrotado e o Vencedor é SIMPLES! O Vencedor nunca desistiu!!!
    Então, Deus nos escolheu para jamais abortarmos seus planos!
    Sei que você é e será sempre um VENCEDOR!
    Um grande beijo...

    ResponderExcluir