Mas em meio a todas essas maravilhas que vemos que Deus tem feito em nosso meio, olho pelas janelas, para o mundo em que vivemos e me pergunto: Onde está a igreja? (Quando falo Igreja eu não estou me referindo as quatro paredes com bancos e um púlpito, mas me refiro ao sentido mais profundo da palavra igreja: eu e você.)
E eu te pergunto isso porque vemos o mundo mal que vivemos. Um mundo em que a violência está reinando absoluta e as pessoas acreditam já não ter mais solução. Um mundo que tem criado uma geração hedonista, consumista e preocupada somente com o prazer. Um mundo governado por um sistema anti-Deus.
"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite."
Salmos 1:1-2
Vivemos em mundo que não é feliz porque os ímpios tem formado os conceitos e os valores desta geração. Hoje em dia, esse sistema anti-Deus entra em nossas casas com músicas, filmes, programas, publicidade e acabam formando uma geração infeliz, que não tem a sua alegria e o seu prazer em Deus.
Vemos adolescentes entregues às drogas e ao sexo. Vemos jovens rebeldes, que não honram seus pais e que só se preocupam consigo mesmo e não tem amor ao próximo. Basta ver os noticiários: mortes violentas, estupros televisionados, luxúria, promiscuidade, pornografia, etc... Este é o mundo em que vivemos, e o que fazemos em relação a isso?
Tenho a convicção de que Deus está separando uma Igreja de dentro da igreja. Uma Igreja cheia de pessoas comprometidas e consagradas a Deus. Nosso maior erro como igreja tem sido não nos consagramos a Deus, não entendermos que fomos escolhidos por Ele, não por nossos méritos, mas por amor, para fazermos a Sua obra. Não entendemos ainda que não podemos nos misturar com o que é deste mundo, porque somos santos, somos separados por Ele.
Nossa missão é não se amoldar com este mundo, mas transforma-lo com o poder da palavra que existe dentro de nós. Fique tranquilo, Deus não te chamaria para fazer algo que dependesse só de suas forças, por isso Ele nos garante que estará conosco todos os dias, até o fim. Nossa missão é ser a Igreja de Cristo, que causa um avivamento de vidas e não um movimento de programações. Deus é com você, não há o que temer!
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.
E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20
>> Não temos tempo a perder
Grande abraço e fiquem com Deus!
O que tenho feito? É a primeira coisa que ronda minha mente quando me vejo como igreja. Nosso maior erro, acredito eu, é esperar fazer coisas grandiosas e mirabolantes, assim esquecemos de agir com simplicidade. Somos igreja quando ajudamos alguém necessitado, quando dizemos palavras que edificam, quando choramos com os que choram, nos alegramos com os que se alegram, quando fugimos da APARÊNCIA do mal e nos submetemos à Cristo.
ResponderExcluirMuito boa sua reflexão.
Que sejamos os adoradores que o Pai procura.
;)