Estive ausente do blog durante um tempo, pois eu e minha família enfrentamos momentos muito difíceis da doença e morte do meu avô Glovy, um grande homem de Deus. Em meio à momentos difíceis e turbulentos que enfrentamos, tudo fica mais fácil e mais leve quando somos amigos de Deus.
Claro que eu sei que muitas das vezes somos tentados a duvidar da palavra e da vontade de Deus, mas, por mais que seja difícil para nós, temos que entender que a vontade de Deus é soberana e absoluta. Por isso é importante termos uma mente pura, agradável a Deus e segundo o Seu coração. Só assim entendemos e experimentamos o que é melhor para nós.
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Sobre o meu avô, são tantas lembranças que ressurgem, tantos momentos, palavras, gestos que voltam à mente depois de tanto tempo. Do jeito caladão do vovô aos corinhos que ele sempre cantava para as pessoas, das broncas às brincadeiras que fazíamos na casa do fonseca, de todos os animais que eu tinha e ele me ajudava a cuidar (cachorro, gato, papagaio, tartaruga, periquitos e sete galinhas) uma das coisas que eu vou levar pra sempre comigo são as últimas palavras que eu ouvi dele, já em seu leito de morte: "João Marcos, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que amam. Estou descansando porque estou com Ele."
Naquele momento eu agradeci a Deus pelo avô que eu tinha, e, tive. Por ele ter aberto uma porta de benção na minha família, passando pelo meu pai, pelo meu tio e chegando até meu irmão Davi, meu priminho Lucas de um ano de idade e a mim. Temos que confiar no propósito de Deus pois ele se estende de geração em geração.
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Romanos 8.28
É verdade. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. E será que qualquer um pode dizer que ama a Deus?
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele" João 14.21
Nesses momentos difíceis, eu e minha família estamos cada vez mais fortalecidos porque sabemos que temos vivido uma vida de devoção à Deus, o amando não só com palavras, mas, com atitudes e por isso temos experimentado da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Meu desejo pra sua vida neste ano de 2012 é que você experimente da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Esteja certo que Ele irá surpreender você!
Feliz ano novo e que Deus os abençoe!
Grande abraço! ;p
Obrigada João por sempre nos abençoar.
ResponderExcluirBjs