terça-feira, 23 de outubro de 2012

a gratidão."

Olá amigos, tudo bem? Quero escrever hoje sobre algo que deve estar sempre presente na vida de um líder de jovens. É algo que está no meu coração há um tempo e que eu esperei um tempo para que não fosse um desabafo, mas sim, um texto que pudesse edificar a sua vida.

Apaixonados por Ti começou há 6 anos atrás. Foi um projeto que Deus colocou em meu coração com o propósito de fazer com que jovens vivessem uma vida totalmente apaixonada por Ele. Estamos há 6 anos neste projeto. Com erros e acertos, temos visto a mão de Deus nos sustentando e nos direcionando a cada dia. Já passamos por momentos turbulentos, momentos em que pensamos em desistir, mas em todos estes momentos temos trazido a memória todos os momentos em que Deus se mostrou presente de uma forma tremenda e poderosa. Ver Deus agindo em vidas e cumprindo as promessas que fez a nossas vidas há anos atrás é o que nos inspira a prosseguir na direção daquilo que Deus tem para todos nós.

E nestes 4, 5 anos a frente do APT confesso que o que é mais difícil de se conviver é com a ingratidão. É algo que me incomoda muito. Me lembro uma vez em que busquei um aconselhamento com um diácono da nossa igreja e ele me falou algo que ficou marcado em meu coração: "Certa vez Jesus curou dez leprosos. Eles foram embora felizes, alegres pelo que Jesus tinha feito, mas só um deles voltou e disse a Jesus: ´Muito obrigado´. Seja esse um que voltou, seja sempre grato." Isso é algo que eu tento aplicar na minha vida. Ser grato. 

"O nosso nível de gratidão está diretamente ligado ao nosso nível de espiritualidade. Se não formos gratos a Deus por tudo o que Ele fez por nós, não podemos viver uma vida de intimidade com Ele."

Eu sou extremamente grato a Deus pelo meu pastor, meus diáconos e professores. Sou grato a Deus por ter colocado pessoas que eu tenho como autoridade espiritual na minha vida. E agradeço a Deus pela sua misericórdia, e por ter me colocado a frente de jovens apaixonados por Deus. Pois é só mesmo pela graça de Deus, porque somos falhos e imperfeitos e precisamos demais da presença Dele em nossas vidas.

Sou muito grato a Deus pois eu sei que estou a frente de jovens maravilhosos, que me ensinam e me inspiram a cada dia. Que apesar de pequenos problemas que temos, nosso alvo é muito maior do que qualquer obstáculo que enfrentamos. Juntos da nossa igreja, estamos crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens, sabendo que se nos colocarmos na vontade de Deus, Ele nos honrará, pois Ele é fiel. Nas dificuldades e nos momentos tranquilos, temos quer ser gratos a Deus por estar trabalhando em nossas vidas.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." I Ts 5.18

Jesus fez o milagre na vida daqueles leprosos, mas só para o que voltou Ele disse: "A sua fé te salvou." Além do milagre, Deus tem salvação para as nossas vidas. Basta vivermos segundo a Sua vontade.

É só uma questão de tempo...

Abraços! ;)

*Dedicado a NV Niterói e ao APT ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário