domingo, 28 de outubro de 2012

o estojo de Deus."

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Neste sábado (27/10/12) nós tivemos uma noite maravilhosa no
APT onde Deus falou e se derramou de uma forma tremendamente poderosa. Após comer uma pizza com alguns muitos amigos, fiquei por horas me revirando na cama relebrando a noite maravilhosa que tivemos. Em meio a pensamentos e conversas com Deus, Ele colocou em meu coração uma pequena meditação que queria compartilhar com vocês.

Fiquei pensando: "Deus... não é possível que eu, com tantas falhas e coisas que eu luto e carrego comigo, possa sentir de uma forma tão tremenda o seu poder." E enquanto conversava com Deus eu ia dizendo coisas que eu carregava e que me incomodavam. É tão bom conversar com Deus e ouvir o que Ele tem pra nos falar... Quero compartilhar um pouco desta conversa com vocês.

Deus tem um estojo, e dentro deste estojo tem apenas um lápis e uma borracha.

Uma borracha pra apagar tudo aquilo que ficou no passado. É muito difícil se livrar da culpa e da condenação que os nossos pecados nos causam. É horrível viver com a dor do nosso pecado, dos nossos medos, das nossas doenças. São coisas que machucam e que não nos deixam desfrutar do melhor que Deus tem para a nossa vida.

O diabo é muito sujo, acusador. Ele sabe que você quer se livrar desta culpa, desta dor e vai te acusar com todas as coisas que você já fez. Vai dizer que você não é merecedor do amor de Deus, que você não vai conseguir abandonar algumas coisas que já fazem parte da sua vida. Não dê ouvidos. Jesus já tomou a providência certa para nos livrar de toda culpa, dor e pecado.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:4-5

Somos curados! E por mais que seja maravilhoso saber que neste estojo de Deus tem uma borracha para apagar toda a nossa culpa e o nosso pecado, é melhor ainda saber que dentro deste estojo ainda existe um lápis.

Sim. Existe um lápis. Um lápis que vai escrever uma nova história em sua vida. Sim um lápis, não uma caneta, porque somos falhos e vamos errar no meio do caminho, mas se dependermos e vivermos a história escrita por Deus, o Autor da Vida vai fazer com que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam." (Rm 8.28)É tão bom saber que Deus tem uma história nova, escrita por Ele e exclusivamente por Ele. Para vivermos esta história nova temos que aprender a depender totalmente Dele. Temos que precisar Dele, temos que buscar a Ele. Temos que ter a total consciência que dependemos Dele e precisamos do seu amor, da sua graça, da sua luz e do seu perdão para vivermos a vida abundante que Ele tem para nós.

Se liga! Deus tem uma vida nova pra você, novidade de vida! As coisas velhas devem ficar para trás porque coisas novas vão surgir na sua vida. Vamos entender e aprender que todo fim é o começo de algo novo. Você nunca imaginou a grandiosidade do que Deus tem para a sua vida. Ouse crer! ;)
"Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";" I Coríntios 2.9

Viva coisas novas!

Grande abraço! ;p

Um comentário:

  1. É muito bom saber que podemos recomeçar e deixar velhos hábitos para nos aprimorar e nos aperfeiçoar, chegando mais próximo da humanidade e de Deus. Difícil é vislumbrar isso durante a tempestade, sobretudo numa repentina que se dá no meio de um mar de calmaria: invisível e desapercebida.

    "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, oh Deus!" (Salmo 42.1)
    A busca é contínua, a esperança quase lume escondido... Como incendiar a chama, como reconhecer virtudes? A própria espera na bonança, pois "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam." (Rm 8.28)

    Ouso esperar, ouso existir, ouso prosseguir, no mais a vida segue pois ♪ de uma coisa eu sei, decidi confiar,/ O invisível por certo se relevará,/ Então verei o que Deus preparou para mim / Nem olhos viram,ouvidos ouviram, / Nem homem nenhum conseguiu decifrar / O que Deus faz na vida de um justo que em oração,/ clama ao pai ♫

    ResponderExcluir