terça-feira, 19 de março de 2013

o guarda chuva."

Olá pessoal, tudo bem com vocês!? Nestes dias de chuva, me lembrei de um texto que escrevi há um tempinho atrás.

Há alguns dias atrás eu estava conversando com um amigo e dizendo que é algo maravilhoso ser surpreendido por Deus. Estávamos falando sobre isso neste último final de semana no Apaixonados por Ti! De certa forma chega a ser um pouco engraçado a maneira como Ele nos surpreende. Não sei se isso já aconteceu com você, mas às vezes Deus põe uma palavra no nosso coração que é algo tão bonito e você tem a plena certeza que esse algo não vem de você, vem de Deus. Você tem a plena certeza que por sua própria capacidade, seus conhecimentos, você nunca seria capaz de ter essas palavras tão bonitas, profundas e simples.

Nós cantamos em nossa igreja uma música que diz assim: 
"Abra os céus e derrame sua glória, Abra os céus e derrama Sua glória aqui!" Estava pensando nessa música nestes dias e me lembre de uma pessoa: Noé. Noé viu os céus se abrirem e a chuva de Deus cair de uma forma que nunca havia caído. Deus fez uma aliança com Noé. Deus disse para que toda vez que ele olhasse os céus ele se lembrasse do poder e da glória de Deus. Sempre que estou em um lugar onde Deus se manifesta de uma forma tão poderosa eu me lembro dessa passagem e da aliança Dele com Noé.

Neste último sábado, estávamos orando, ministrando e Deus me lembrou disso. Eu podia sentir claramente que muitas pessoas que estavam ali estavam vivenciando algo tremendo da parte de Deus. Ele estava liberando um milagre na vida de muitos daqueles jovens. Deus estava tirando alguns jovens de um conformismo que nos leva a pensar que aquela chuva que desceu sobre a sua vida uma vez, há um tempo atrás, não desceria de novo. 

Mas porque isto acontece? Como ficar indiferente a presença de Deus??? Como não querer desfrutar de uma chuva que cai dos céus, chuva de poder, de unção, de perdão??? 

Sabe quando isto acontece? Quando nós abrimos o nosso guarda chuva espiritual.

Pois é... Muitas vezes estamos indo para a igreja com o nosso guarda chuva espiritual aberto e esse guarda chuva está nos impedindo de "nos molhar" da chuva de Deus. Esse guarda chuva que representa o nosso orgulho, os nossos erros, os nossos conceitos, as nossas fraquezas e tudo o que existe de errado dentro de nós muitas vezes nos impede de desfrutar da chuva de glória e poder que Deus tem para as nossas vidas. 

Feche seu guarda chuva, se prepare para aquilo que Deus quer fazer na sua vida. Esse guarda chuva só nos atrapalha de vivermos aquilo que Ele tem para nós e nos impede de ir além daquilo que estamos vivendo hoje.

Então guarde seu guarda chuva, saia e aprenda a dançar na chuva! 
Grande abraço!

Ps. Não me importo de ser chamado de sensacionalista. Até porque estão certos, porque realmente o meu Deus é sensacional!

segunda-feira, 4 de março de 2013

vamos fazer a diferença!"

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, como de costume, sai para caminhar. Sempre aproveito este tempinho pra conversar com Deus e pensar na minha vida. Hoje fui surpreendido com uma grande surpresa. Queria compartilhar aqui com vocês.

Hoje eu encontrei o professor que mais marcou a minha vida. As pessoas mais próximas a mim conhecem esta história. No ano de 2002 eu tinha 12 anos, 6ª série do Colégio Salesiano Santa Rosa. Na aula de recuperação, coloquei a mesa do professor na pontinha do palanque pra que ele caísse quando chegasse. Meu plano deu certo e ele caiu. Voou pó de giz pra todo lado e rapidamente alguém me entregou pro professor como o culpado deste fato. Chamaram meus pais na escola, fui advertido e encarei as consequências.

Os anos se passaram, mais exatamente, 4 anos. Estava no 1º ano do E.M. e fui trocado de sala. Quando fui conhecer minha sala nova, adivinhe quem era o professor? Ele mesmo. Me lembro que enquanto ia caminhando pro final da sala, ele ia me olhando com um olhar que me dizia: "Quanto tempo eu esperei por isso..."

O primeiro período passou e eu, sempre levado, recebi uma nota 3 de participação. O Prof Márcio me trocou de lugar e comecei a sentar em frente a sua mesa. Um dia, após uma aula, tirei um livro da mochila que chamou a atenção dele e fez com que a gente se aproximasse. Começamos a conversar sobre este livro,  já que ele também estava. Além do relacionamento entre aluno e professor, surgiu uma amizade e uma admiração muito grande por este professor. O ano foi passando e no último dia de aula entreguei a ele uma bíblia e na dedicatória eu agradeci por ele ter me perdoado pelo que fiz a ele, e, na frente de toda direção da escola ele disse que aprendeu comigo o sentido da palavra perdão. Foram palavras que me marcaram. Nos despedimos e cada um seguiu a sua vida. Continuei a estudar, ele deixou o Salesianos e nunca mais o vi. 

7 anos depois, após caminhar na praia, o vi parado ao lado do seu carro. Meus olhos custaram a acreditar que era o Prof Márcio, que tanto me marcou e que eu tanto procurei voltar a ter um contato com ele. Ficamos um bom tempo conversando e relembrando todas as situações que vivemos aquele ano. 

Em meio a conversa ele me disse algo: "Sempre vi algo diferente na sua vida. Por isso sempre acreditei em você."

Voltei pra casa pensando muito nisso: "O que temos demonstrado as pessoas que fazem parte da nossa vida?" 
Será que temos nos empenhado em fazer a diferença na vida de alguém e dedicado tempo em conhece-las?

Voltei convencido e decidido a acreditar mais nas pessoas. Acreditar que podemos fazer a diferença com a nossa vida, com a nossa comunhão com Deus. Acreditar que qualquer pessoa, quando se coloca nas mãos de Deus e se compromete com Ele. 

Sim, você pode fazer a diferença! Você pode marcar a vida de pessoas sendo alguém que acreditou nelas, que ensinou o que é amar a Deus, o que é perdoar, o que é viver em santidade e o que é desfrutar da presença de Deus. 

Acredite nas pessoas, confie em Deus e viva uma vida diferente deste mundo. 
Deus quer usar você para marcar a vida das pessoas. Não duvide disso!
Tenha certeza que você irá ouvir muitos testemunhos por fazer a diferença na vida de alguém!

Fica então um grande desafio: E aí, vamos fazer a diferença!? [≠]

Grande abraço e fiquem com Deus! ;)



Ministério de jovens e adolescentes Apaixonados por Ti!