segunda-feira, 4 de março de 2013

vamos fazer a diferença!"

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, como de costume, sai para caminhar. Sempre aproveito este tempinho pra conversar com Deus e pensar na minha vida. Hoje fui surpreendido com uma grande surpresa. Queria compartilhar aqui com vocês.

Hoje eu encontrei o professor que mais marcou a minha vida. As pessoas mais próximas a mim conhecem esta história. No ano de 2002 eu tinha 12 anos, 6ª série do Colégio Salesiano Santa Rosa. Na aula de recuperação, coloquei a mesa do professor na pontinha do palanque pra que ele caísse quando chegasse. Meu plano deu certo e ele caiu. Voou pó de giz pra todo lado e rapidamente alguém me entregou pro professor como o culpado deste fato. Chamaram meus pais na escola, fui advertido e encarei as consequências.

Os anos se passaram, mais exatamente, 4 anos. Estava no 1º ano do E.M. e fui trocado de sala. Quando fui conhecer minha sala nova, adivinhe quem era o professor? Ele mesmo. Me lembro que enquanto ia caminhando pro final da sala, ele ia me olhando com um olhar que me dizia: "Quanto tempo eu esperei por isso..."

O primeiro período passou e eu, sempre levado, recebi uma nota 3 de participação. O Prof Márcio me trocou de lugar e comecei a sentar em frente a sua mesa. Um dia, após uma aula, tirei um livro da mochila que chamou a atenção dele e fez com que a gente se aproximasse. Começamos a conversar sobre este livro,  já que ele também estava. Além do relacionamento entre aluno e professor, surgiu uma amizade e uma admiração muito grande por este professor. O ano foi passando e no último dia de aula entreguei a ele uma bíblia e na dedicatória eu agradeci por ele ter me perdoado pelo que fiz a ele, e, na frente de toda direção da escola ele disse que aprendeu comigo o sentido da palavra perdão. Foram palavras que me marcaram. Nos despedimos e cada um seguiu a sua vida. Continuei a estudar, ele deixou o Salesianos e nunca mais o vi. 

7 anos depois, após caminhar na praia, o vi parado ao lado do seu carro. Meus olhos custaram a acreditar que era o Prof Márcio, que tanto me marcou e que eu tanto procurei voltar a ter um contato com ele. Ficamos um bom tempo conversando e relembrando todas as situações que vivemos aquele ano. 

Em meio a conversa ele me disse algo: "Sempre vi algo diferente na sua vida. Por isso sempre acreditei em você."

Voltei pra casa pensando muito nisso: "O que temos demonstrado as pessoas que fazem parte da nossa vida?" 
Será que temos nos empenhado em fazer a diferença na vida de alguém e dedicado tempo em conhece-las?

Voltei convencido e decidido a acreditar mais nas pessoas. Acreditar que podemos fazer a diferença com a nossa vida, com a nossa comunhão com Deus. Acreditar que qualquer pessoa, quando se coloca nas mãos de Deus e se compromete com Ele. 

Sim, você pode fazer a diferença! Você pode marcar a vida de pessoas sendo alguém que acreditou nelas, que ensinou o que é amar a Deus, o que é perdoar, o que é viver em santidade e o que é desfrutar da presença de Deus. 

Acredite nas pessoas, confie em Deus e viva uma vida diferente deste mundo. 
Deus quer usar você para marcar a vida das pessoas. Não duvide disso!
Tenha certeza que você irá ouvir muitos testemunhos por fazer a diferença na vida de alguém!

Fica então um grande desafio: E aí, vamos fazer a diferença!? [≠]

Grande abraço e fiquem com Deus! ;)



Ministério de jovens e adolescentes Apaixonados por Ti!


Um comentário:

  1. vamos fazer a diferença !somos o sal da terra e a luz do mundo
    vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor , como restaurá-lo? Não servirá para nada , exeto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
    vocês são a luz do mundo.Não se pode esconder uma cidade construida sobre um monte.E,também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha.Ao contrário ´coloca-a no lugar apropiado , e assim ilumina a todos os que estão na casa . Assim brilhe aluz de vocês diante dos homens , para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao PAI de vocês , que está nos céus.
    Mateus:5 v 13-15

    ResponderExcluir