terça-feira, 19 de março de 2013

o guarda chuva."

Olá pessoal, tudo bem com vocês!? Nestes dias de chuva, me lembrei de um texto que escrevi há um tempinho atrás.

Há alguns dias atrás eu estava conversando com um amigo e dizendo que é algo maravilhoso ser surpreendido por Deus. Estávamos falando sobre isso neste último final de semana no Apaixonados por Ti! De certa forma chega a ser um pouco engraçado a maneira como Ele nos surpreende. Não sei se isso já aconteceu com você, mas às vezes Deus põe uma palavra no nosso coração que é algo tão bonito e você tem a plena certeza que esse algo não vem de você, vem de Deus. Você tem a plena certeza que por sua própria capacidade, seus conhecimentos, você nunca seria capaz de ter essas palavras tão bonitas, profundas e simples.

Nós cantamos em nossa igreja uma música que diz assim: 
"Abra os céus e derrame sua glória, Abra os céus e derrama Sua glória aqui!" Estava pensando nessa música nestes dias e me lembre de uma pessoa: Noé. Noé viu os céus se abrirem e a chuva de Deus cair de uma forma que nunca havia caído. Deus fez uma aliança com Noé. Deus disse para que toda vez que ele olhasse os céus ele se lembrasse do poder e da glória de Deus. Sempre que estou em um lugar onde Deus se manifesta de uma forma tão poderosa eu me lembro dessa passagem e da aliança Dele com Noé.

Neste último sábado, estávamos orando, ministrando e Deus me lembrou disso. Eu podia sentir claramente que muitas pessoas que estavam ali estavam vivenciando algo tremendo da parte de Deus. Ele estava liberando um milagre na vida de muitos daqueles jovens. Deus estava tirando alguns jovens de um conformismo que nos leva a pensar que aquela chuva que desceu sobre a sua vida uma vez, há um tempo atrás, não desceria de novo. 

Mas porque isto acontece? Como ficar indiferente a presença de Deus??? Como não querer desfrutar de uma chuva que cai dos céus, chuva de poder, de unção, de perdão??? 

Sabe quando isto acontece? Quando nós abrimos o nosso guarda chuva espiritual.

Pois é... Muitas vezes estamos indo para a igreja com o nosso guarda chuva espiritual aberto e esse guarda chuva está nos impedindo de "nos molhar" da chuva de Deus. Esse guarda chuva que representa o nosso orgulho, os nossos erros, os nossos conceitos, as nossas fraquezas e tudo o que existe de errado dentro de nós muitas vezes nos impede de desfrutar da chuva de glória e poder que Deus tem para as nossas vidas. 

Feche seu guarda chuva, se prepare para aquilo que Deus quer fazer na sua vida. Esse guarda chuva só nos atrapalha de vivermos aquilo que Ele tem para nós e nos impede de ir além daquilo que estamos vivendo hoje.

Então guarde seu guarda chuva, saia e aprenda a dançar na chuva! 
Grande abraço!

Ps. Não me importo de ser chamado de sensacionalista. Até porque estão certos, porque realmente o meu Deus é sensacional!

2 comentários:

  1. A analogia é boa! Concordo, às vezes vamos com nossos guarda-chuvas não só para a Igreja, mas para muitos lugares. Acho que o "guarda-chuva" dos cristãos que já são cristãos há muito tempo pode não ser nem ao menos orgulho, erros etc, mas mesmo a grave sensação do comodismo que há quanto ao que já sabemos.

    É aquele fato de você já estar na Igreja há muito tempo (talvez desde o nascimento!) e o corriqueiro, o hábito, abrem o guarda-chuva. É uma coisa terrível, um processo inesperado e que age com uma sutileza tremenda! Quando menos esperamos já estamos orando por automático, cantando por assimilação e agindo como robôs espirituais.

    É como na música da Ana Paula Valadão, devemos todos os dias pedir ao nosso Senhor "Leva-me de volta ao meu primeiro amor", para que nunca, nunca corramos o risco de deixarmos de receber a chuva da sua glória dia a dia.

    Sim, o meu Deus é sensacional, e eu não quero perder nem um segundo fora da sua graça!

    ResponderExcluir
  2. A paz João!

    Vi sua postagem no grupo do face.

    Parabéns pelo blog meu irmão. As palavras de Jesus são profundas e simples.

    Adicionei teu blog nos links do meu (blogbrunoalves.wordpress.com).

    Deus te abençõe.

    Bruno Alves

    ResponderExcluir