quinta-feira, 25 de julho de 2013

sinceros."

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Desculpem a ausência, mas tenho me dedicado um pouco mais a outras atividades. Queria compartilhar aqui uma pequena meditação sobre a oração.

Um dia desses eu estava reparando como as nossas orações são repetitivas. Como muitas das vezes nós mudamos umas palavras ou uma frase na quando oramos na tentativa de convencer a Deus a fazer com que algo aconteça por meio da nossa insistência. O que move o coração de Deus não é a repetição da sua oração, mas a sinceridade do seu coração.

Tenho pedido a Deus que me ensine a orar. Me lembro que alguns anos atrás o meu pai pregou na igreja sobre "orar a palavra". Termos disciplina na nossa oração, porque ao meditarmos na palavra de Deus, saberemos o que orar. E infelizmente o que se vê hoje em dia são orações repetitivas, automáticas que estão repletas

E aprender de Deus é uma experiência fantástica. Leia este pedacinho de um salmo de Davi.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." Sl 139:23-24

Fiquei pensando quantas vezes eu tive coragem pra orar assim. Pedir a Deus pra nos sondar, ver o que está errado e nos dirigir exige muito da gente. Davi pediu a Deus que examinasse o seu coração e corrigisse o que estivesse de errado. Quero aprender a ter esta coragem na oração.

Já reparou quantas vezes a gente jogou a culpa do nosso pecado em outra pessoa? Temos que aprender que a transformação em nossa vida começa a acontecer quando o Espírito Santo começa a trabalhar em nós e nos convencer que somos pecadores nos levando ao arrependimento.

Temos que pedir a Deus que nos diga o que está errado em nós e pararmos de jogar a culpa dos nossos erros, vícios e pecados nos outros. Cabe a nós decidir se viveremos assim ou se seremos transformados pelo poder da palavra de Deus. Espero que você faça a escolha certa. Escolha viver pra Deus cada momento da sua vida.

Por isso, é preciso fazer essa oração de uma forma bem sincera: "Senhor, veja o que está errado dentro de mim e me corrija porque eu não quero ser igual."

Deixo aqui uma música que fala sobre isso: Renova-me (Marcos Witt)

Grande abraço e fiquem com Deus! ;)

Ministério de Jovens Apaixonados por Ti - Igreja de Nova Vida de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário