quinta-feira, 29 de setembro de 2011

noiva ou viúva?

E aí galera! Tudo bem com vocês? Estou a uma semana sem escrever e eu fico com saudade de escrever pro blog. E na a verdade não foi nem falta de tempo, mas porque eu tinha tantos assuntos borbulhando em minha cabeça que eu não sabia qual eu iria escrever e compartilhar com vocês. E acabou que de alguns textos que Deus colocou em meu coração, resolvi compartilhar aqui um texto antigo que marcou a minha vida.

Eu escrevi, li, reli, relutei muito para publicar este post. Minha intenção não é ser polêmico, o que eu desejo é que Deus edifique a sua vida com essa meditação que eu quero compartilhar com vocês.

Eu gosto de ir à casamentos. Mesmo que eu não vá a muitos, acho que é a festa mais feliz que tem. Há um tempo atrás eu estava em um casamento de um casal da nossa igreja. Nós dançamos, rimos, brincamos, comemos e Deus falou algo muito forte no meu coração enquanto estávamos na festa. Me perguntei como Deus me via: Como sua noiva ou sua viúva? 

Algo me incomoda muito em nós, cristãos. Porque será que existem pessoas que tem uma dificuldade extrema para se alegrar? Sério, me da vontade de sacudir esse tipo de pessoa e perguntar se ela conhece o Deus que ela serve. Tem gente que é tão desanimada, tão abatida, tão ranzinza que nem parece que serve ao Deus que venceu a morte, a cruz para lhe dar vida, e vida em abundância. Isso acontece porque muitas pessoas não conhecem o Deus que servem, não sabem onde procurar, não sabem como encontrar a Deus. 

Olha isso, no livro de Lucas, capítulo 25, versículo 4 diz assim: 

“Porque procuram entre os mortos aquele que está vivo?” Lucas 25.4

Muitos cristãos ainda têm a mentalidade de viúva. Vivem lamentando a morte de Cristo, porque esquecem que Ele ressuscitou. Choram e lamentam um Cristo que morreu e por isso ainda não celebraram sua vitória sobre a morte. Vivem de luto porque se incomodam em ver alegria nas outras pessoas, vivem de luto porque não se alegram na presença de Deus(talvez porque não saibam reconhecer), vivem de luto porque se escandalizam com qualquer manifestação de alegria, de júbilo e de celebração porque não conhecem o Deus que servem. Sim! Meu Deus morreu numa cruz, mas Ele ressuscitou! Ressuscitou porque Ele tem poder sobre a vida e a morte! 

Talvez você esteja indo à igreja, esteja buscando a Deus, mas não tem encontrado porque ainda procura por Ele em meio aos mortos. Deus não está em um lugar de tristeza, de desânimo, de falta de esperança. Deus está em um lugar de alegria, amor, e esperança! Procure por Deus nos lugares certos! 

Muitos cristãos são como viúvas! Vivem de luto por um Cristo que morreu e se esquecem que Ele ressuscitou. Vivem de memória, relembrando um momento especial que já passou com Deus e esquecem que a vida com Deus deve ser experimentada a cada dia, porque a cada dia Deus nos surpreenderá!

Me lembro de um comentário que eu ouvi no casamento: “A noiva está bem feliz!” (Claro né! Imagina se ela estivesse triste!?) Mas é essa a palavra que caracteriza a noiva: Felicidade, Alegria, Entusiasmo, Planos, Sonhos! E são essas palavras devem nos definir também! Deus espera olhar pra nós e ver uma noiva alegre, entusiasmada, apaixonada, sonhadora, esperando o dia em que Ele voltará para podermos passar a eternidade juntos, até porque este casamento não é "até que a morte nos separe" porque a morte nos uniu para que tenhamos vida, vida em abundância. 

Saia do luto. Você não é viúva, você é a noiva de Cristo! 

Pra terminar... 

“Se alegre! Vamos nos alegrar e lhe dar glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro e a sua noiva já se aprontou.” Apocalipse 19.7 

Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

contando estrelas."

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos aqui na expectativa do nosso I Seminário Apaixonados por Ti. Será muito especial colher os frutos de tudo o que temos semeado durante estes 5 anos de Ministério. Se você quiser saber mais informações e/ou se inscrever, entre no Facebook do Apaixonados por Ti! e fique por dentro de tudo que vai acontecer.

Gostaria de compartilhar uma palavra que fala muito ao meu coração. Me lembro que no começo do ano, fui convidado para compartilhar uma palavra na Igreja de Nova Vida do Méier e fui com um grande amigo meu, Luciano. Estava conversando com ele no caminho, falando que estava muito nervoso porque é uma igreja muito importante para mim e o Pr Sebastião e Cilezia tem grande importância na vida dos meus pais. Ele foi tremendamente usado por Deus quando disse: "Quando subir, conte as estrelas." Vou colocar uma passagem bíblica aqui em baixo que vai nos ajudar a entender essa promessa de Deus para as nossas vidas.

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência". Gênesis 15:5

Entenda! Não é possível ver as promessas de Deus para nós se nós não sairmos da tenda. A tenda é lugar de conformismo, um lugar confortável. Nós arrumamos nossa casa, nosso quarto do jeito que gostamos e ficar dentro da tenda representa todo esse conforto e a segurança que nós conquistamos em nossas vidas. Para vermos as promessas de Deus é preciso sair da tenda. Sair do local confortável, sair

Deus tem promessas para nós! É preciso sair do conformismo e começar a contar as estrelas que Deus tem para nós! Atreva-se a crer em algo grande de Deus. Creia que você vai ser uma porta de bençãos na vida dos seus pais, seus filhos e dos filhos dos seus filhos e que sua descendência será abençoada porque um dia você decidiu se atrever a crer em algo grande de Deus!

Então quando você chegar a sua faculdade, no seu trabalho, na sua escola e até mesmo na sua casa, eu tenho uma dica para você: comece a contar as estrelas. Conte as estrelas! São as promessas de Deus para nós! Incontáveis, inimagináveis sabe porque?

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; I Coríntios 2.9

Então meu amigo, comece a contar as estrelas!

Creia que Deus tem uma NOVA HISTÓRIA nova história pra você.

Grande abraço e fique com Deus! ;p

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

o diferencial."

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos muito felizes por ver como Deus tem agido em nossa igreja, em nosso ministério e me sinto feliz por ver Deus agindo de forma tão poderosa no meio de nossos jovens e adolescentes ao sábados. Realmente estamos vivendo tempos de céus abertos sobre as nossas vidas.

Quero compartilhar hoje uma meditação que eu escrevi a um tempo atrás. Uma vez, estávamos conversando e surgiu esta palavra: comparação. Essa palavra ficou batendo em meu coração. Comparação. Comparação. De que forma a comparação pode ser útil à minha vida no Reino de Deus?

Me lembrei de um personagem bíblico, um grande herói e exemplo para todos nós que em certa ocasião disse assim:

"Você vem contra mim com espada, lança e escudo, mas eu vou contra ti em nome do Senhor!" I Samuel 17.45

O que eu quero dizer é que se você não se comparar, você não vai ver o que existe de diferente na sua vida. Mas preste atenção, eu disse comparar, não estou dizendo de se igualar à outras pessoas. Essa comparação que estou falando é algo válido porque a diferença é estabelecida quando comparamos algo e vemos o que existe de diferente em um no outro. Para achar um coração agradável em Davi, Deus viu muitos corações que não agradavam à Ele. Se comprar é bem diferente de se igualar. Vamos ao dicionário:

COMPARAR - 1. Confrontar uma coisa com a outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação

IGUALAR - 1. Tornar igual; 2. Ser igual

Se você não se comparar, no sentido de ver o que você tem diferente do Golias que te desafia no seu dia a dia, não vai ter como você olhar para si mesmo e ver o que existe de diferente das outras pessoas. Se você busca a Deus, se você vive uma vida na presença de Deus, tenha a certeza que Deus está com você e que nenhum Golias pode atrapalhar o propósito que Deus tem para sua vida.

"Vocês são de Deus e venceram o mundo, porque maior é Aquele que está em vocês do que aquele que está no mundo." I João 4.4

Pra isso é importante e fundamental termos algo diferente dentro de nós. Há um tempo atrás, ouvi uma palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ele falou uma frase que me marcou: "O que diferencia é o diferencial". O que diferenciou Davi foi ir à luta em nome do Senhor, porque o Senhor estava com Ele. Busque a palavra de Deus, busque a presença de Deus e você terá dentro da sua vida um elemento que vence todo o mundo: a unção de Deus.

Se você já descobriu a diferença que tem para fazer, faça. Se você ainda não tem, busque em Deus e Ele te dará a unção necessária para quebrar todo o jugo. Pare de viver com medo, atreva-se a crer em algo grande de Deus! Creia que você tem algo diferente dentro de você! Compartilhe com o mundo!

Grande abraço a todos e fiquem com Deus! 
Comentem aí! ;p

domingo, 11 de setembro de 2011

a sintonia."

Olá pessoal! Tudo bem? Estamos muito felizes com o crescimento do Apaixonados por Ti!, não só numericamente, mas, principalmente por ver jovens e adolescentes cada vez mais comprometidos com o Reino de Deus. Deus não nos chamou para construirmos impérios, mas para estabelecermos o Reino Dele. Tem sido muito gratificante ver tudo que Deus tem feito entre nós e como a Sua palavra realmente não volta vazia.


Neste último sábado (dia 10/09), tivemos um culto tremendo! Nosso amigo Juninho Duarte trouxe uma palavra de Deus para nós e durante a mensagem ele falou uma frase que me marcou: "Saiba ouvir a voz de Deus!" Realmente este é um grande desafio para nós. Não falo isso porque é difícil ouvir a voz de Deus. Falo isso porque é difícil obedecer a voz de Deus.


Antes do culto, eu fui correr na praia. Quando sai de casa eu decidi passar um tempo com Deus. Um tempo pra eu falar com Ele e Ele falar comigo. Nós dois. Como se eu tivesse ido caminhar com um amigo. Em meio a um desabafo, a perguntas, a respostas eu falei pra Deus: "O que temos que fazer? O que eu tenho que fazer pra que todos nós possamos crescer?" 


Ouvi uma respostar que vai me marcar pra sempre.


"Creia. Faça a sua parte. Eu vou fazer a minha." Foi tremendo ouvir isso de Deus.


Realmente é verdade. Ás vezes nós queremos fazer a parte que é de Deus. Queremos fazer mais do que temos que fazer. Queremos levar as pessoas pela emoção e não pela transformação. Temos que crer em Deus. Gosto de um termo que o Pr Sergio Belart - Argentina  usa: "Temos que nos atrever a crer em Deus por algo grande."


Não duvide! Se você estiver em sintonia com Deus, Ele fará grandes coisas por meio da sua vida! Continue lutando, continue se esforçando, continue se preparando que Deus honrará todo o seu esforço. Se você confiar em Deus e fizer a sua parte, com certeza Ele fará a Dele. Não duvide disso!


É isso galera! Vamos crer em Deus por algo grande. Não apenas por um milagre, mas principalmente, pelas promessas!
"Sou eu que sei os planos que tenho sobre vocês. Planos de paz. Planos de lhes dar esperançar e um futuro." Jeremias 29.11


Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

a cruz e eu."

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Tivemos um FDS maravilhoso em que celebramos os 5 anos do Ministério Apaixonados por Ti! Foi maravilhoso ver todos juntos celebrando e adorando a Deus. Foi tudo muito bom! Fico muito feliz em ver Deus agindo em nossas vidas ;p 

Mas mudando de assunto, gostaria de compartilhar algo que Deus colocou em meu coração. Ás vezes fico pensando na morte de Jesus. Tento me imaginar vivendo aquela cena, ver Jesus, o filho de Deus, carregando uma cruz. Acredito que na hora não entenderia muito bem o que estava acontecendo ali, não entenderia muito bem que aquela morte foram pelos meus pecados, pelas minhas falhas, enfim, que tudo aquilo foi por mim.

Se eu estivesse lá, tenho certeza que não entenderia com exatidão a grandeza daquele momento. Não entenderia que estaria vivendo um fato que marcaria a história da humanidade. Acho que não entenderia muito bem o que tudo aquilo representou e representaria na vida de milhares de pessoas.

Acho que eu não compreenderia muito bem o fato de ver o meu herói morto em uma cruz. Estou certo de que não entenderia, me faria muitas perguntas e muitos questionamentos. Afinal, como poderia o filho de Deus estar lá, morrendo por mim, pecador, corrompido dos pés à cabeça. Não entenderia muito bem, mas estaria grato a Deus por Ele amar um povo não merecedor de tão grande amor. 

Me imagino naquele momento, vendo meu herói ser crucificado. Acho que ali eu veria apenas uma cruz e o meu herói pendurado nela. E após imaginar tudo isso eu me perguntaria: Eu tenho feito valer a pena? 

Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p 

PS. Uma música diz assim: "Meus heróis morreram de overdose". O meu herói também morreu, em uma cruz. Mas a história não acabou aí, pelo contrário, lá ela começou. Meu herói ressuscitou ao 3o dia e hoje Ele está comigo e vive em mim. A cruz está vazia. Quando me dei conta disso eu decidi: Vou fazer valer a pena.