E aí galera! Tudo bem com vocês? Estou a uma semana sem escrever e eu fico com saudade de escrever pro blog. E na a verdade não foi nem falta de tempo, mas porque eu tinha tantos assuntos borbulhando em minha cabeça que eu não sabia qual eu iria escrever e compartilhar com vocês. E acabou que de alguns textos que Deus colocou em meu coração, resolvi compartilhar aqui um texto antigo que marcou a minha vida.
Eu escrevi, li, reli, relutei muito para publicar este post. Minha intenção não é ser polêmico, o que eu desejo é que Deus edifique a sua vida com essa meditação que eu quero compartilhar com vocês.
Eu gosto de ir à casamentos. Mesmo que eu não vá a muitos, acho que é a festa mais feliz que tem. Há um tempo atrás eu estava em um casamento de um casal da nossa igreja. Nós dançamos, rimos, brincamos, comemos e Deus falou algo muito forte no meu coração enquanto estávamos na festa. Me perguntei como Deus me via: Como sua noiva ou sua viúva?
Algo me incomoda muito em nós, cristãos. Porque será que existem pessoas que tem uma dificuldade extrema para se alegrar? Sério, me da vontade de sacudir esse tipo de pessoa e perguntar se ela conhece o Deus que ela serve. Tem gente que é tão desanimada, tão abatida, tão ranzinza que nem parece que serve ao Deus que venceu a morte, a cruz para lhe dar vida, e vida em abundância. Isso acontece porque muitas pessoas não conhecem o Deus que servem, não sabem onde procurar, não sabem como encontrar a Deus.
Olha isso, no livro de Lucas, capítulo 25, versículo 4 diz assim:
“Porque procuram entre os mortos aquele que está vivo?” Lucas 25.4
Muitos cristãos ainda têm a mentalidade de viúva. Vivem lamentando a morte de Cristo, porque esquecem que Ele ressuscitou. Choram e lamentam um Cristo que morreu e por isso ainda não celebraram sua vitória sobre a morte. Vivem de luto porque se incomodam em ver alegria nas outras pessoas, vivem de luto porque não se alegram na presença de Deus(talvez porque não saibam reconhecer), vivem de luto porque se escandalizam com qualquer manifestação de alegria, de júbilo e de celebração porque não conhecem o Deus que servem. Sim! Meu Deus morreu numa cruz, mas Ele ressuscitou! Ressuscitou porque Ele tem poder sobre a vida e a morte!
Talvez você esteja indo à igreja, esteja buscando a Deus, mas não tem encontrado porque ainda procura por Ele em meio aos mortos. Deus não está em um lugar de tristeza, de desânimo, de falta de esperança. Deus está em um lugar de alegria, amor, fé e esperança! Procure por Deus nos lugares certos!
Muitos cristãos são como viúvas! Vivem de luto por um Cristo que morreu e se esquecem que Ele ressuscitou. Vivem de memória, relembrando um momento especial que já passou com Deus e esquecem que a vida com Deus deve ser experimentada a cada dia, porque a cada dia Deus nos surpreenderá!
Me lembro de um comentário que eu ouvi no casamento: “A noiva está bem feliz!” (Claro né! Imagina se ela estivesse triste!?) Mas é essa a palavra que caracteriza a noiva: Felicidade, Alegria, Entusiasmo, Planos, Sonhos! E são essas palavras devem nos definir também! Deus espera olhar pra nós e ver uma noiva alegre, entusiasmada, apaixonada, sonhadora, esperando o dia em que Ele voltará para podermos passar a eternidade juntos, até porque este casamento não é "até que a morte nos separe" porque a morte nos uniu para que tenhamos vida, vida em abundância.
Saia do luto. Você não é viúva, você é a noiva de Cristo!
Pra terminar...
“Se alegre! Vamos nos alegrar e lhe dar glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro e a sua noiva já se aprontou.” Apocalipse 19.7
Grande abraço a todos! Fiquem com Deus! ;p